Código de Conduta


Todos os participantes, palestrantes, patrocinadores e voluntários da conferência precisam concordar com este código de conduta. Os organizadores vão reforçar que este código seja seguido durante todo o evento. Esperamos a cooperação de todos os participantes para ajudar a garantir um ambiente seguro para todos.

PRECISA DE AJUDA?

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, entre em contato com qualquer um dos organizadores da conferência em questão, ou pelo e-mail ranchodev@tegra.com.br.

VERSÃO RÁPIDA (TL;DR)

O RanchoDev e todas as conferências filiadas são dedicadas a fornecer uma experiência de conferência livre de assédio para todos, independentemente do sexo, identidade de gênero e expressão, idade, orientação sexual, deficiência, aparência física, tamanho corporal, cor de pele, etnia, religião (ou falta dela) ou escolhas de tecnologias.

Nós não toleramos o assédio aos participantes da conferência, sob qualquer forma. Linguagem e imagens sexuais não são apropriadas em nenhum local da conferência, incluindo palestras, workshops, festas, Twitter e outras mídias on-line. Os participantes que violarem estas regras poderão ser punidos ou expulsos da conferência sem restituição, a critério dos organizadores da conferência. A punição pode ir desde a expulsão do participante da conferência atual, até ser banido da próxima edição dela, ou até mesmo dos demais eventos filiados.

VERSÃO DETALHADA

Assédio inclui comentários verbais ofensivos relacionados ao gênero, identidade de gênero e expressão, idade, orientação sexual, deficiência, aparência física, tamanho corporal, cor de pele, etnia, religião, escolhas de tecnologias, imagens sexuais em espaços públicos, intimidação deliberada, perseguição, stalking, fotografias ou filmagens constrangedoras, interrupção contínua das apresentações ou outros eventos, contato físico inadequado e atenção sexual indesejada.

Os participantes que receberem uma solicitação para interromper qualquer comportamento de assédio devem fazê-lo imediatamente.

Os patrocinadores também estão sujeitos às políticas antiassédio. Particularmente, os patrocinadores não devem usar imagens, atividades ou outro material de cunho sexual. As equipes de estandes e tendas (incluindo voluntários), palestrantes ou participantes, não devem utilizar roupas, uniformes ou trajes sexualizados ou de outra forma criar um ambiente sexualizado.

Se um participante se envolve em comportamento de assédio, os organizadores da conferência podem tomar todas as medidas que considerem adequadas, incluindo avisar o ofensor ou expulsá-lo da conferência sem nenhum reembolso.

Caso seja assediado, perceba que alguém está sendo assediado ou tenha alguma dúvida, entre em contato com um membro da equipe da conferência imediatamente. Membros da equipe da conferência podem ser identificados pois estarão vestindo camisetas marcadas, ou com os devidos crachás de staff. Não tome atitudes por conta própria e denuncie a situação de forma discreta, a fim de mantermos a segurança de todos, a ordem, e o sigilo.

A equipe da conferência estará disposta a auxiliar os participantes a contatarem a segurança do hotel ou local, assim como as devidas aplicações da lei local, fornecer escoltas ou ajudar aqueles que sofrerem assédio para que se sintam seguros pelo o decorrer da conferência. Nós valorizamos a sua participação e queremos que aproveite o máximo possível, sinta-se a vontade e em segurança, e acima de tudo, respeitado.

Esperamos que os participantes sigam estas regras em salas de apresentação e workshops de cada conferência, além de eventos sociais relacionados, como after-parties, happy-hours ou jantares.

Crédito e fonte original: https://braziljs.org/coc/